A A.XAT – Montemor-o-Novo é o mais recente Empreendedor Social da região Alentejo, após ter assinado hoje, o Acordo de Incubação Social com o Centro de Inovação Social da Fundação Eugénio de Almeida, entrando assim no grupo de “Empreendedorismo e Inovação Social da FEA”.
O Centro de Inovação Social da Fundação Eugénio de Almeida (CIS-FEA) é uma estrutura que visa promover e apoiar projetos inovadores, com modelos de negócio sustentáveis, focados no impacto social e com potencial de escalabilidade, que empoderem as populações e que contribuam para solucionar os problemas dos territórios de baixa densidade.
É um espaço físico, com um forte programa de capacitação, promoção, incubação e aceleração de iniciativas de empreendedorismo social, em paralelo com a continuidade do papel de facilitador e polinizador de todo o ecossistema de inovação social no Alentejo.
O Centro de Inovação Social é um espaço de comunidade – de comunidades –, sediado no Centro Histórico de Évora, articulado com instituições regionais, nacionais e internacionais, públicas e privadas, que desenvolve um programa de ação diversificado e consistente de apoio e dinamização ao empreendedorismo, inovação e investimento social na região Alentejo.
Agradecemos à Fundação de Eugénio de Almeida o convite e o reconhecimento do trabalho que desenvolvemos no concelho de Montemor-o-Novo desde 2015 em parceira com o Club de Ajedrez Magic Extremadura, Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, Agrupamento de Escolas de Montemor-o-Novo, União de Freguesias Vila, Bispo e Silveiras, Grupo Incopil – Pimensor / Flor das Hortas (Ponte de Sor) , Climor – Centro Clínico de Montemor-o-Novo, Universidade Sénior de Évora, Fundação Inatel e GCE Negócios.
Agradeçemos ainda a todos os que se envolveram nos nossos projetos, sem eles nada disto era possível, prometendo continuar a ajudá-los a ganhar diariamente as suas “batalhas” e , de alguma maneira, a levar o Xadrez a todos os tipos de públicos.