Jogaram-se este fim de semana, num sistema de concentrado realizado na sede dos Ferroviários do Barreiro, os últimos 3 jogos da Academia de Xadrez A.XAT.
Partimos para os últimos 3 jogos com os três cenários possíveis, subida de divisão, manutenção e descida… matematicamente todos os cenários eram possíveis, como se veio a comprovar…
Os jogos de sábado permitiram garantir a manutenção da equipa fruto da vitória contra o Clube Peões da Caparica por 3-1, com duas brilhantes vitórias de Luís Santos (1º tabuleiro) e José Ribeiro (2º tabuleiro) e os empates de Marco Oliveira e Pedro Pita Soares.
No jogo da noite vencemos por 4-0 , tendo o Clube de Xadrez de Ferreira do Alentejo, já com a descida garantida aos distritais, optado por não comparecer.
O último jogo disputado no domingo contra o Grupo Desportivo Cavadas B foi aproveitado para o Montemorense Gustavo Leal realizar o seu terceiro encontro em representação da Academia de Xadrez A.XAT.
Perdemos por 3-1, mas Gustavo Leal conseguiu os primeiros pontos ao conseguir um empate no 3º tabuleiro.
Com estas duas vitórias e uma derrota terminámos num honroso 4º lugar da 3ª Divisão Nacional – Série F, com os mesmos 15 pontos do ultimo lugar do pódio, mas com desvantagem no confronto direto.
A subida de divisão foi decidida num derby algarvio entre o ADC Faro e Loulé ++, 1,5 -2,5 foi o resultado final, e assim as Torres de Loulé voltam à 2ª Divisão Nacional.
http://chess-results.com/tnr397665.aspx?lan=10&art=0&fed=Acade
Para a próxima época voltamos com o objetivo de levar a nossa Academia à 2º Divisão.
PARCEIROS A.XAT:
#pimensor , #flordashortas, #gcenegócios
#municipiomontemornovo
#agrupamentodeescolasdemontemoronovo, #uniãofreguesiasvilabisposilveiras #universidadeseniordeevora
#MagicExtremadura
#xadrez #xadrezsocial #xadrezterapeutico #axat #academiadexadrezaxat